/r/

sábado, 19 de março de 2016

Espécies extintas nesse último milênio

      Espécies extintas nesse  último milênio


Vorompatra ou Ave elefante

aepyornis-maximus-big



Viveram em Madagascar até serem extintas no século 17, sendo assim na sua época o maior pássaro do mundo, alcançando a altura de 3 metros e pesando por volta de 400 quilos. O volume dos seus ovos chegava a ter 160 vezes o volume do ovo de galinha!
Antílope-Azul
Viveu no sul da África e foi extinto no século 19, em decorrência da caça pela sua pele e carne por britânicos e holandeses. Supõe se que ele tinha de 102 a 116 centímetros de largura e pesava cerca de 160 quilos quando adulto. A cor azul pode ter sido um golpe de vista, causado pela aparência da pele escura através do pelo ralo de animais mais velhos. Mas, como o nome já havia se popularizado, seguiu a mística do antílope-azul.

giant_10 

Águia-de-Haast

"Te Hokioi" em maori, foi uma ave de rapina diurna nativa do sul da Nova Zelândia, foi extinta no século 15. Foi uma das maiores aves de rapina existentes e ocupava o topo da cadeia alimentar do seu ecossistema. As fêmeas pesavam entre 10 e 14 kg e tinham uma envergadura de cerca de 3 metros. Sua extinção ocorreu pela caça excessiva dos moas e outras presas da ave.

 Auroque

Bovino extinto em 1627, recentemente, tem-se discutido a separação do auroque como variedade distinta do boi doméstico. Sendo, assim, o auroque seria a raça mais antiga (e também a original de onde a maioria das outras surgiram) de gado bovino. O antigo auroque alcançava uma altura de cerca de 1,8 metro e comprimento de cerca de 3 metros. Pesava aproximadamente 900 quilos.



Rinoceronte-negro-ocidental(não confundir com com Rinoceronte-negro)

Um dos casos mais recentes de extinção de uma espécie de seu porte. Foi dado como possivelmente extinto em 2011 pela IUCN, em sua lista vermelha. Era uma subspécie mais rara do rinoceronte negro. Tinha 3 a 3,8 metros de largura, uma altura de 1,4 a 1,7 metros e pesava de 800 a 1 350 quilogramas. O rinocerente-negro-ocidental foi avistado pela última vez em 2006, no Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário